sexta-feira, 4 de junho de 2010

Voluntariado Jovem para as Florestas

Estão abertas as inscrições para o Programa Voluntariado Jovem para as Florestas, que decorre de 01 de Junho a 30 de Setembro, uma iniciativa promovida pelo Instituto Português da Juventude, IP e a Autoridade Florestal Nacional.

O Programa tem como objectivos incentivar à participação dos jovens no grande desafio que é a preservação da natureza e da floresta em particular e reduzir, assim, o flagelo dos incêndios, através de acções de prevenção.

As áreas de actividade dos voluntários são as seguintes:
* a sensibilização das populações para o risco de incêndio;
a vigilância;
* a limpeza do lixo das áreas florestais e dos perímetros urbanos, garantindo assim uma menor probabilidade de ocorrência de incêndios florestais;
* a participação nos trabalhos de inventariação de necessidades de intervenção em termos de limpeza e registo de ocorrências, de modo a que em colaboração com a Direcção-Geral dos Recursos Florestais consigamos reunir dados, também para programação de acções futuras.

Os projectos decorrerão de 1 de Junho a 30 de Setembro e as inscrições de jovens, entre 18 e 30 anos de idade, decorrem até dia 31 Agosto.

Todos os jovens interessados, deverão contactar esta Direcção Regional do Algarve do IPJ, através do email ipj.faro@ipj.pt ou pelo telefone 289891820.

Sem comentários:

Enviar um comentário