terça-feira, 31 de agosto de 2010

VOLUNTARIADO - Programa "Jovens com a Segurança Social"

Caro Voluntário,

O Programa “Jovens com a Segurança Social” resulta de uma parceria entre o IPJ - Instituto Português da Juventude e o ISS – Instituto da Segurança Social.
Este programa visa:
a) Implementar o voluntariado jovem ao nível da Segurança Social, melhorando a relação dos utentes com os serviços, numa lógica de reforço da cidadania da coesão social;
b) Acompanhar e informar os utentes sobre os serviços da Segurança Social.

Os voluntários desempenharão as suas tarefas em Centros de Segurança Social (consulta a listagem em www.juventude.gov.pt ).

Para participar no projecto é necessário:
• Ter entre 18 e 30 anos;
• Disponibilidade diária de 4 horas.

Se estás interessado, preenche o formulário de inscrição, que está disponivel em www.juventude.gov.pt e envia-o por e-mail para ipj.faro@ipj.pt, entrega nos balcões das Lojas Ponto JÁ - em Faro na Rua da PSP ou em Portimão na Rua pé da Cruz, ou envia por fax para 289 801413.

Direitos dos voluntários:
• Formação geral na área do voluntariado;
• Formação específica para o desempenho da tarefa;
• Ressarcimento no valor de 10 euros diários;
• Seguros
Este Programa decorre de 20 de Setembro a 5 de Novembro.

As inscrições terminam a 10 de Setembro, inscreve-te JÁ.

Para mais informações vai a www.juventude.gov.pt ou telefona para 289 891820.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

De 3 a 5 de Setembro ALCANTARILHA PROMOVE A IX FEIRA DOS FRUTOS SECOS

Vai decorrer em Alcantarilha, durante os próximos dias 3, 4 e 5 de Setembro, a 9.ª edição da Feira dos Frutos Secos. A iniciativa, organizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Silves e pela Junta de Freguesia de Alcantarilha, pretende evidenciar-se como a montra e a mostra de tradições ligadas à terra e à freguesia onde figueiras, alfarrobeiras, amendoeiras se misturam e dão cor à sua paisagem e, também, outro sabor à doçaria regional.

Durante os três dias, no Largo da Junta de Freguesia de Alcantarilha, inúmeros expositores apresentam os seus produtos tradicionais ligados ao artesanato, à doçaria e à gastronomia.

Pelo cartaz de espectáculos irão passar, para além de outros nomes do panorama musical regional, Ricardo Sousa, Diana Gil e Broa de Mel, que encerrarão os dias 3, 4 e 5, respectivamente.

De referir que a Casa do Povo de Alcantarilha, o Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 587 de Alcantarilha, o GADAG – Grupo de Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare, a Paróquia de Alcantarilha e a Sociedade Recreativa Alcantarilhense são as entidades que constituem a Comissão desta IX Feira dos Frutos Secos.

Para mais informações sobre esta acção, os interessados deverão contactar a Junta de Freguesia de Alcantarilha, através do telefone 282 322 506.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Boas férias!


A associação ABAG está a preparar novas actividades a começar em Setembro, por isso fiquem atentos/as!

Até lá, um óptimo verão, boa prainha e muitos sorrisos!

:: FATACIL 2010 ::






A FATACIL, além de englobar diferentes actividades económicas e artísticas, também atribui importante relevo ao artesanato e contará com a presença de cerca de 200 artesãos, em regime individual ou integrados em Associações ou Municípios. Estes criadores terão a possibilidade de expor e vender os seus trabalhos, constituindo-se esta Feira como uma exibição das potencialidades humanas, profissionais e económicas e do Concelho de Lagoa.

[ in http://giplagoa.blogspot.com ]

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vencedores/as do sorteio da ABAG











JÁ TEMOS VENCEDORES/AS PARA O SORTEIO ABAG :: PARABÉNS CARLA, DOMINGOS CABRITA, RUI SANTOS E ANTONIETA SILVA!!!
Ganharam as entradas para o Krazy Wold Zoo, Fiesa, Aquashow e Family Golf Park, respectivamente.
O nosso enorme agradecimentos a todos/as que compraram uma rifa =)




terça-feira, 3 de agosto de 2010

FEIRA MEDIEVAL DE SILVES: Nós vamos!


Exmo.(a) Sr.(a):

A sétima edição da FEIRA MEDIEVAL DE SILVES terá lugar entre os dias 7 e 15 de Agosto de 2010, realizando-se este evento no centro histórico da cidade, com horário de abertura às 18h00 e de encerramento à 01h00. Serão, pois, nove dias de recriação histórica do período medieval da antiga capital do Reino do Algarve.

O grande propósito deste evento é proporcionar a crianças, idosos, jovens e demais população que visite a cidade uma visão do que ela terá sido outrora e da sua importância incontornável na história do Al-Gharb, para além de potenciar o turismo cultural e a promoção do concelho, apresentando-o como uma zona chave numa região onde o tipo de Turismo instalado é o de Sol e Praia.

A organização da Feira está a cargo da Câmara Municipal de Silves, através da sua Divisão de Educação, Cultura, Turismo e Património.

Para ver o programa clique em: http://www.cm-silves.pt/portal_autarquico/silves/v_pt-PT/menu_turista/concelho/feira_medieval/


:: Festas de Verão em Algoz ::

As Festas de Verão em Algoz, organizadas pela associação ABAG, com o apoio incondicional da Junta de Freguesia de Algoz foram um sucesso! Tudo graças a todos os seus participantes que vieram animar o largo da junta através da dança na noite de baile e das cantigas do karaoke.
Um programa diversificado que contou com todas as gerações: jovens, adultos, terceira idade. Os nossos agradecimentos por contribuirem para o projecto de intervenção social da ABAG.
Marchas Populares de Tunes

Grupo de hip hop português SP da Clicka

Karaoke - 2º lugar para o Pedro :)


Workshop "Reutilização de Tecidos"




Todas as fotografias no facebook da ABAG: http://www.facebook.com/abag.algoz

Até à próxima!!! :)